domingo, 24 de fevereiro de 2008

O feitiço dos Versos

O feitiço dos versos

Quando era mocinha, acho que tinha uns 15 anos e um mundo de sonhos na cabeça, minha mãe me pegou num flerte infantil com um um menino que morava na mesma rua. Ela não brigou comigo como seria natural que fizesse. Ela olhou pra mim com aqueles seus imensos olhos castanhos e me disse em um tom até então desconhecido pra mim: Tenha cuidado com os versos minha Filha, muito cuidado. Eles seduzem mais que uma bela imagem de homem que se faz silêncio, que sorri e mastiga com a malícia no olhar... Os versos minha filha, são mais perigosos que o Boto Rosa das histórias que eu te contava até ontém... este pelo menos leva de você o que quer e depois a devolve na beira-mar, aquele te embriaga com palavras, sussuros e canções, e depois disso não te devolve a ti como eras antes... Os versos minha filha, cuidado com os versos! Como eu não tive...


Xico Fredson!

Nenhum comentário: